sábado, 11 de outubro de 2008

100 anos que as rosas não falam...

Não podia deixar de falar de Cartola nesse centenário. Apesar de estar devendo um post sobre literatura (especificamente) acredito que esteja abordando-a da forma mais simples e honesta, sob o ponto de vista das letras magníficas de uma alguém com nenhum ou pouco estudo, classe baixa, escreveu mais de 500 músicas e hoje nos deparamos com "Mulheres-Frutas" embaladas por melodias que doem o ouvido e o coração.
Se Cartola estivesse vivo para ver o cenário músical de hoje, teria pouco para se deleitar e se orgulhar. Mas deixemos as críticas "à mão de ferro" de lado e leiamos uma música, da qual gosto muito. Quem conhece, cante junto ao som e para quem não conhece, não exite!

O nome da música é As Rosas Não Falam e sua composição se deu porque Cartola havia se desentendido com a filha e ela vem a ser a flor que não queria falar com ele, pois, aborrecida estava... Lirismo puro!

Eis a letra:

Bate outra vez /Com esperanças o meu coração /Pois já vai terminando o verão /Enfim / Volto ao jardim /Com a certeza de que devo chorar /Pois bem sei que não queres voltar /Para mim/Queixo-me às rosas, mas que bobagem/ As rosas não falam /Simplesmente as rosas exalam/ O perfume que roubam de ti/Devias vir/Para ver os meus olhos tristonhos/E, quem sabe, sonhavas meus sonhos/ Por fim.

Como não tenho nenhum vídeo em meu computador, deixei as palavras-chave no Degustação Cultural como Cartola, Alrorada e As Rosas Não falam, certo?!

Mais uma vez, obrigado pela visita e deguste sempre!
Abraços!





8 comentários:

Anônimo disse...

E não se esqueça dessa também:

"No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia"

Anônimo disse...

adorei o blog !!!!!!!!!!!!!!!

Tatiana Lazzarotto disse...

Oi, Alinne.
Gosto muito do Cartola, mas não conhecia ainda essa história. Eu sabia q "O Mundo é um Moinho" ele compôs para a filha (é, não é?), mas a história de "as Rosas..." ainda não. Adicionei seu blog nos meus favoritos.
Não tinha lembrado de fazer isso antes.
Abraço

tatilazz.zip.net
mulheresdeathenas.blogspot.com

Vanessa Satyro disse...

aaaa Cartola que falta sua música faz..
adoro! Escuto sempre!
Adorei o post.
Beijocasss meninaaa

Junior disse...

Cartola, esse sim sabia escrever. Concordo com tudo que disse nesse post.

gui makoto disse...

essa música é na velocidade 2 e o seu texto ta na velocidade 5..

ahhahahaha

bricadeiras a parte..

gosto de música, ouço de tudo..tudo mesmo e não sei por que se sou tão vulnerável a 'modas'..

ultimamente tenho ouvido muito sertanejo..


até mais!

Anônimo disse...

Se as pessoas continuassem com o bom gosto para a música talvez as coisas não estivessem como estão,hoje em dia muita coisa influência,inclusive a música que são digamos,fáceis de se "aprender",porém sem conteúdo algúm,o que faz com que não se aproveite NADA!
E Carlota..sem palavras,músicas bem escritas,tão poéticas e com um propósito,o de se expressar por um modo agradável,o que anda fazendo falta agora.

Adoro teu blog [FATO]

Tatiana Lazzarotto disse...

Ah, eu queria ver o documentário. Vou tentar baixar na net. Hehe
Tem coisa nova lá no meu blog (como diz vc... Haha)

Beijo

tatilazz.zip.net
mulheresdeathenas.blogspot.com