domingo, 28 de setembro de 2008

Sou, Sou nós, Nós...

Foi lançado neste semestre o cd Sou do ex-integrante do Los Hermanos, Marcelo Camelo. Além de canções que apontam toda a sua característica de compositor e que muito contribuiu para as letras dos cds do grupo, faz agora um ótimo trabalho, ainda que tenha servido de chacota para os jornalistas / comediantes do programa Caceta e Planeta na coluna chamada Agamenon, no Jornal O Globo que sai aos domingos. Para Agamenon o ex-hermano comprova com seu trabalho solo que suas músicas dão sono. Mas isso não vem ao caso, o cd é muito bom tanto nas letras quanto nas melodias, embora o meu propósito agora é apresentar a riquíssima capa deste trabalho. Sendo ela simples e ao mesmo tempo criativa, faz um contra-ponto com o que vem a ser o cantor.
Sempre se apresentou com visual simples, mas um artista de conteúdo, o que tem sido cada vez mais raro no cenário musical do nosso país. Brincando com a palavra Sou e Nós (de cabeça para baixo) faz de uma palavra transformações para outras e com resultantes que vão refletir no conteúdo das músicas. Sendo elas de um forte lirismo, é quase a busca de identidade do ser romântico no Romantismo literário.

As palavras que podem definir essa capa e o trabalho como um todo são: Arte Simples, Obra Lírica, Mensagens Encantadoras. Totalmente à la Marcelo Camelo!
¡Muy Bueno, hermano!

Degustem essa obra!
Sopa das Letras (Alinne Leal)

8 comentários:

Euzer Lopes disse...

Olha, eu vi o CD dele nas lojas e também me chamou a atenção a capa... Sou-Nós ficou muito interessante, uma obra inteligente.
Ao ouvir algumas de suas músicas, realmente elas são muito boas. Oportunas também.
Agora, verdade seja dita: dá sono sim!

Anônimo disse...

Muy bueno mismo! :D

Eu adorei a capa,é tudo o que você mesma disse,simples mais ao mesmo tempo tem um duplo sentido e tal.
Não ouvi o CD o que me faz ser,não uma pessoa adequada para dizer e tal,porém pretendo ouvir,irei procurar.
E sabe,músicas que dão sono me agradam,talvez porque eu não goste de sonzões :D

Parabéns pelo blog!

Junior disse...

Ainda não tive oportunidade de ouvir, mas deve estar interessante. Confesso que estou mais interessa tb e ver como vai indo o Amarante, mas .... O Camelo sempre tem umas idéias muito boas, até porque ele sabe muito bem mexer com as palavras (e não digo isso pela capa do cd).

gui makoto disse...

obrigado pelo elogio =]

já vi alguns vídeos do show na UFPE, e pelo que eu vi do público presente não tinha nada de 'música que dá sono' ahhahaa
no outro fim de semana, quando tiver tempo irei baixá-las =]

até !

Anônimo disse...

Oba! Oba! Mais uma Camelete!

Sobre as críticas, só há uma coisa a se pensar: elas nunca deixarão de existir. Desde o início do trabalho do Los Hermanos elas estão presente, ora por parte do público, ora dos críticos, ora ambos. Mas é justamente isso que os torna diferentes, o fato de serem tão controversos e surpreendentes. A cada álbum uma nova fase, uma nova era do Los Hermanos (Ou do Camelo, ou do Amarante, oy do Barba, ou do Medina...).

E esse crítico nunca foi a um show do Los Hermanos, com certeza. Não há show desanimado quando eles estão no palco.

Tatiana Lazzarotto disse...

Ótima sacada!
Estou louca para ouvir o cd, gosto de Los Hermanos.
Quem sou? UEsse assunto rende altas reflexões e viagens.

Bjo

tatilazz.zip.net
mulheresdeathenas.blogspot.com

Anônimo disse...

Tudo bem que eu adoro o Marcelo Camelo, mas atualiza, moça! Quero ler mais os seus textos!

Beijos!

Anônimo disse...

Eu que agradeço as suas palavras no meu blof :D HEHE.
O mudar em si sim é meio complicado,mais mudar é bom somente quando é necessário né?
Por qual motivo mudar algo que já está bom? Como se diz: "Se melhorar estraga",mas as pessoas sempre são meio que insatisféitas com tudo :~
Mas tudo bem.

Quero ver novos posts :)

BeijoGrande:*