domingo, 21 de setembro de 2008

♪ Foi no mês que vem ♪

Assistindo a reprise do programa "Conversa Afinada" na TVE Brasil nesse sábado, tive o prazer de conhecer um pouco do trabalho dos músicos Vitor Ramil e Marcos Suzano. Bom, o que chamou a atenção não foi a mistura de MPB por influência do Ramil e tampouco a eletrônica de Suzano, mas as letras inteligentes e quase literárias de Ramil.
Para que possa perceber o que senti ao escutar a música Foi no mês que vem e o título já dá adianta um pouco do que há por vir no decorrer da letra, então acompanhe os versos, deleite-se e comente o que percebe dela!

Vou te vi /Ali deserta de qualquer alguém /Penso, logo irei / Que seja antes minha que de outrem/Quando o vento fez do teu vestido /Um dom que Deus te deu /Claro que eu rirei /Ao vendo o que outro alguém não viu /Vou andei /E me chegando assim te cercarei /Digo, aqui tô eu /Que te amo e às tuas pernas quero bem /Já que estamos nós /Te sugeri-me então o que fazer /Claro que eu beijei /Ao tendo o que outro alguém não quis /E tudo isso / Foi no mês que vem/Foi quando eu chegar/Foi na hora em que eu te vi /E mais que tudo /Foi no mês que vem/Foi quando eu chegar /Na hora em que eu te quis /Vou fiquei /No teu chegado e tu chegada ao meu /Penso, grande é Deus /Um paraíso prum sujeito ateu /E pensando assim /Farei aquilo que o teu gosto quis /Claro, eu já ganhei de volta /Tudo o que eu quiser

O jogo entre os tempos verbais das palavras criam um universo surreal dentro da história, lembra-me o filme A Casa no Lago de Sandra Bullock e Kanu Reves! Por sinal, filme muito bom, e que não é o único a brincar com o tempo presente, passado e futuro em um mesmo espaço. Há também um grtande clássico chamado Em Algum Lugar no Passado que busca ser real dentro de um imaginário profundo!

Até logo e degustem mais idéias!

7 comentários:

Danielle e Anderson disse...

Linneee....
Sabe como sou horrivel em conhecer musicas né e vc é uma apaixonada...
Amei a letra dessa musica...é d+...agora kero escutar...
Maravilhosa a forma como vc escreve, esse em especial juntando 2 artes, a musica e o cinema...parabéns.
Bjinss...
OBS: Fico tão orgulhosa de ter uma amiga escritora e q futuramente vai me dar seus livros de graça...rsrs.

Tatiana Lazzarotto disse...

Oi1 Valeu pelo comentário. é tão bom descobrir coisas novas, né? Eu, qdo descubro uma música, filme, livro ou programa legal quero espelahar aos quatro ventos, numa ânsia arrebatadora pra que todo mundo compartilhe daquilo comigo. heheh
beijos

tatilazz.zip.net
mulheresdeathenas.blogspot.com

Alberto Ritter Tusi disse...

Vitor Ramil é simplesmente genial!

"Desesperar que o dia nasça, levado em teu abraço sideral..."

- Da música "Astronauta lírico".

DAD disse...

Parabéns pelo blog!

http://dita-dura.blogspot.com/

Anônimo disse...

Linda a letra da música.
Fui baixarei.

E também adoro o filme "A casa no Lago", como arquiteta e como moça romântica e casadoira que sou, não pude deixar de me apaixonar pela desventura de estar ligada a alguém do passado por meio de uma casa, um lugar...

Ana Carolina Dinardo disse...

Nossa que lindo esse jogo de palavras e tempos verbais tão distantes( passado - futuro) mas como dizem os historiadores "é preciso conhecer o passado para entender o futuro" enfim muito bom.
Gostei muito da letra.

Você também sempre mandando bem!

bjoooos!

Mulheres de Atenas disse...

Obrigada pelo comentário no nosso blog... Digo nosso pq somos três!! hehe
Também adoro o Conversa Afinada... imagino que deve gostar de literatura também né? Na TV Câmara tem um programa, Sempre um Papo, muuuiitttooo bom! Acho que vai gostar!!

bjs
Helena - de Atenas...