sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A poderosa dama Meryl Streep!



A grande festa do Oscar 2012 está chegando. Muitos concorrendo à estatueta dourada e Meryl Streep é uma delas.
Com o filme
"A Dama de Ferro" (foto), fez magnificamente o papel da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher

Além de ser favorita ao prêmio, é necessário dizer de sua interpretação e do suporte da produção do filme, com todo cuidado ao se utilizar do figurino e principalmente da maquiagem.

Passando por etapas distintas diante do tempo, Meryl interpreta duas fases de Margaret Thatcher. 

Sua posição política é colocada sempre em voga numa comissão de políticos todos homens. A força e a coragem não deixam de aparecer por parte da ex-ministra. Tudo realizado de forma breve pela história do filme.

Há quem diga que o filme abordou a história da ex-ministra de maneira mais doce e suave do que realmente foi. Principalmente nos momentos em que vê o marido morto em sua casa, o que daria um ar de "senhora boazinha", anulando a real "mão-de-ferro" que possuía na vida política.

Contorcida a história ou não, é um filme que se recomenda facilmente. Ajudando a muitos a conhecer um pouco da história britânica, de momentos conflituosos no mundo.  


Obrigada pela leitura!
Não deixe de comentar!


Sopa das Letras

Um comentário:

Anônimo disse...

Para mim a Meryl Streep é a melhor atriz desde de 2010.Ela mereceu o Oscar de melhor atriz no filme:A dama de ferro.Eu vi o filme e foi uma das melhores atuações dela,ganhou o Oscar merecido.Bjs,até mais!